A Locares firmou uma parceria com a Academia Capixaba de Futebol (ACF)
A Locares Locação de Containers firmou uma parceria com a Academia Capixaba de Futebol (ACF), fixada no distrito de Bebedouro, em Linhares. O apoio ao projeto social reforça a preocupação da empresa com as comunidades que estão a sua volta, contribuindo assim para a construção da igualdade social.
A ACF foi criada há 5 anos, teve início no município de Rio Bananal e hoje funciona no distrito de Bebedouro. Cerca de 260 crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos, aprendem muito mais que jogar futebol, eles se tornam cidadãos de bem através do incentivo ao esporte.
Em dois anos consecutivos, o time da escolinha foi o único grupo brasileiro a ser convidado para participar de um torneio nos Estados Unidos. Em 2014, 14 crianças de Rio Bananal participaram. Este ano, nove garotos de Linhares viajaram e quatro deles foram convidados a permanecerem nos Estados Unidos para jogar e estudar. Eles estão na casa de uma família que se sensibilizaram com o projeto.
A escolinha é coordenada por Neemias Santos, que se orgulha em contar os depoimentos de pais e professores sobre a mudança de comportamento dos meninos e meninas que participam do projeto. “Temos alunos que provavelmente não passariam dos 12 anos de vida, pois, vivem em grande risco social. Mas, hoje são exemplos de superação”.
Parceria
Apesar da ACF ser mantida pela Associação Campeões de Vida, o custo ainda é alto, por isso, Neemias conta que o apoio das empresas é essencial e fica feliz com a parceria da Locares.
Para o gerente comercial, Anuncio Castoldi Filho, a parceria com o projeto é uma retribuição à comunidade. ”Fomos abraçados carinhosamente por todos e esta é uma forma de reconhecer o que fizeram. Além disso, confiamos no projeto e temos a certeza que estamos contribuindo para o futuro de nossa sociedade”.
Anuncio também ressalta que a preocupação com o social é algo que está entrelaçado no ceio da empresa. “O retorno é saber que de alguma forma estamos dando uma nova chance a essas crianças e adolescentes, e quem sabe daqui uns anos não teremos um novo craque do futebol advindo deste projeto, imagine o orgulho para nossa comunidade”, conclui.
Adoção
Para ajudar nos custos, a ACF ainda conta com o Plano de Adoção Social, o PAS, que consiste na contribuição de cidadãos, que se tornam uma espécie de sócios, como nos grandes clubes de futebol. A diferença é que o contribuinte doa a quantia que quiser, apenas se compromete com, no mínimo, um ano de contribuição.