O aluguel de container é uma alternativa eficaz para quem busca economizar tempo e dinheiro.
Saiba o que é possível evitar ao alugar um container:
Dificuldade para encontrar mão de obra qualificada
Em todo imóvel, buscamos qualidade e excelência, não é mesmo?! E sabemos que encontrar mão de obra qualificada é um assunto muito complexo que leva tempo e dinheiro.
Ao alugar um container, esse tipo de problema poderá ser descartado, pois não será preciso providenciar profissionais como pedreiros, marceneiros, eletricistas e pintores para fazer possíveis manutenções que venham a surgir no projeto.
Com isso, é menos dor de cabeça na certa, pois não tem o trabalho de tentar identificar a diferença entre um bom especialista e um amador incompetente.
Orçamento estourado
Geralmente, ao alugar um imóvel, será necessário fazer alguns ajustes para atender a necessidade do locatário e para isso será preciso fazer um orçamento.
Mas, só de pensar em fazer um orçamento já vem aquele receio de acabar ultrapassando do limite que poderá gastar. Mas, no aluguel de container isso também é um problema que pode ser evitado, por se tratar de uma estrutura metálica reciclada que recebe toda a customização necessária, atendendo todos os requisitos que precisa.
Assim, não precisa se preocupar com possíveis obras que vai gerar dor de cabeça e um gasto a mais. Além disso, será possível ganhar tempo para utilizar o espaço ainda mais rápido, pois uma reforma comum sempre está sujeita a imprevistos inusitados. Como período chuvoso que causa atrasos, danifica materiais e limita a atuação dos pedreiros.
Também será possível evitar estrago em equipamentos, acabamentos delicados e ainda acidentes de trabalho na obra que podem acontecer, aumentando ainda mais os gastos.
Perder tempo com planejamento
Outro fator que leva tempo e problema é o planejamento em conseguir encontrar um imóvel que atenda todas as necessidades e ainda o seu bolso, na qual é preciso de meses para correr atrás de um imóvel que não tenha problemas com encanamento, pintura e ainda que seja um espaço que consiga atender sua demanda.
Ao alugar um container todos esses problemas estarão resolvidos, isso acontece devido as estruturas modulares já estarem prontas para o uso, com todas as instalações necessárias, desde parte elétrica até a iluminação, sem precisar se planejar como resolver tudo isso.
Saiba como é feita a instalação do container
Antes de saber como funciona a instalação do container, é importante entender como essas estruturas modulares são preparadas para a locação. O container passa por um tratamento anticorrosivo com lixamento da superfície para então realizar a pintura externa.
Com todos os recortes de esquadrias realizados é a hora de garantir maior conforto térmico e acústico, utilizando o isolamento com lã de vidro, além disso é feita as instalações elétricas e hidrossanitárias, e a fixação de revestimentos.
Ao finalizar o revestimento a próxima etapa é o acabamento, realizando a colocação dos pisos e a pintura interna. Também é feita a fixação de portas internas e externas, além da instalação de luminárias e peças hidráulicas.
A partir disso, a construção está entre 80% a 95% pronta e o próximo passo é seguir para a instalação da estrutura modular. Lembrando que todos esses processos de preparação dos containers são realizados na empresa, assim evitando sujeiras no terreno.
Instalação do container
Agora é momento da instalação, onde é preciso antes realizar o corte e aterro no terreno para nivelamento do solo. Agora, caso o terreno escolhido seja plano, é necessário somente realizar apenas a limpeza local e remover a camada superficial de solo solto.
Em seguida é realizada a fundação, que geralmente é executada em concreto armado, utilizando blocos sobre estacas, sapatas ou radier. Vale lembrar que, enquanto isso é instalado os pontos hidráulicos, onde as tubulações de entrada de água ou saída de esgoto são preparadas. Tudo isso finalizado, baste somente conectar a parte elétrica e hidráulica para funcionamento do container