Você Sabe a Diferença Entre Containers de 20 e de 40 PÉS?
O container é uma estrutura muito versátil, utilizada originalmente no mercado de transporte marítimo de carga, mas que se reinventou e, hoje, é matéria-prima para inúmeras construções e finalidades diferentes.
Existem módulos de container de vários tamanhos, sendo muito comum encontrá-los com as medidas de 20 e 40 pés. Mas, você sabe o que exatamente significam essas expressões?
Resumidamente, a principal diferença entre containers é o tamanho. Quando falamos em container de 20 pés, seu comprimento e volume são considerados padrão. Já o container de 40 pés é uma alternativa um pouco maior.
Há outros tamanhos de estruturas, tanto menores, quanto maiores. Quando falamos em altura e largura, geralmente as medidas são padrão.
Se você está procurando a locação de containers para sua empresa ou indústria, é importante saber a diferença entre essas duas modalidades para acertar na escolha para o seu negócio. Confira!
Como Funciona a Unidade de Medida de Container?
O container de 20 pés é considerado padrão, mas a diferença entre containers 20 e 40 pés é apenas o tamanho.
O comprimento dos containers é medido por pés, um sistema de medida muito utilizado no Reino Unidos, Estados Unidos e no Canadá. Um pé corresponde a 12 polegadas, isto é, 0,3038 metros.
Já o volume do container é medido pela unidade TEU, sigla para “Twenty-foot Equivalent Unit”, ou, em português, “Unidade equivalente a 20 pés”.
Enquanto um container de 20 pés é considerado de 1 TEU, o container de 40 pés é equivalente a 2 TEUs. Essa é a medida padrão para calcular o volume do módulo, ou seja, sua capacidade de carga.
Resumidamente, a diferença entre containers tem a ver com o tamanho. Enquanto o container de 20 pés tem 6,05 metros de comprimento, o de 40 pés tem 12,0 metros de comprimento.
Já em relação à largura e à altura, não existe diferença entre containers. As medidas são, geralmente, as mesmas: 2,44 metros de largura e 2,57m de altura.
Como Surgiu a Padronização de 20 PÉS?
Uma curiosidade interessante sobre a história do container é que ele não surgiu com sua medida padrão, de 20 pés. O container foi criado pelo norte-americano Malcom McLean, um empresário do setor de transportes rodoviários que viu uma alternativa para expandir o mercado de transporte. Por volta de 1937, ele pensou em criar caixas de aço para levar mercadorias pelo mar, algo que foi revolucionário.
As caixas de McLean tinham 33 pés, e somente em 1968 a ISO 668 (Organização Internacional para Padronização), definiu o container de 20 pés como padrão.
Encontre o Modelo Ideal na Locares Locação de Containers
Como você sabe, o container não é utilizado apenas para o mercado marítimo. Na verdade, quando essas estruturas não são mais úteis para o segmento, elas são, ou eram, descartadas na natureza, ficando ali por milhares de anos.
A boa notícia, tanto para o meio ambiente quanto para os consumidores, é que essas estruturas de aço possuem um potencial gigantesco de reaproveitamento, sendo úteis para inúmeras atividades .
Desde construções de casas e estabelecimentos completos, através da venda de container, até usos pontuais para diversos tipos de mercados, encontrados na locação de containers.
Na Locares Locação de Containers, você encontra uma série de módulos prontos para alugar e utilizar como desejar. Empresas de todos os portes, indústrias, canteiros de obras, até mesmo eventos, festas e ocasiões mais elegantes podem se beneficiar desse negócio.
É possível optar pela locação de containers de vários tamanhos, os padrões, de 20 e 40 pés, como você já conhece, e o Baby. A diferença entre containers Baby é que essa é uma versão compacta, de 3,05 metros de comprimento.
Além da diferença entre containers no tamanho, as especificações também mudam, de acordo com sua necessidade. É possível encontrar opções com prateleiras, pontos de iluminação, instalações elétricas e hidráulicas, além de artigos diferenciados, como espelhos e acabamentos premium.
Outra vantagem bem legal é a possibilidade de acoplar, vertical ou horizontalmente, alguns tipos de containers, para aumentar sua usabilidade.
Na Locares Locação de Containers, você encontra os seguintes módulos:
- Almoxarifado
- Banheiro
- Bilheteria
- Camarim
- Depósito
- Escritório
- Guarita
- Vestiário
- Hospital
- Refeitório
- Stand de Vendas
- Supervisório
A Locares oferece módulos de alta qualidade, muito seguros, resistentes e higienizados, customizados de acordo com sua necessidade. Fazemos uma rápida mobilização, entrega e retirada do módulo, além disso, proporcionamos suporte total para o locatário em todas as etapas.
Acesse o nosso site e conheça todas as nossas soluções. Se tiver qualquer outra dúvida sobre a diferença entre containers, é só entrar em contato!