3003-0679 | comercial02@locares.com.br | Seg. a Qui. das 07h30 às 17h30 – Sex. das 07h30 às 16h30

Locação de container | Excelente forma de se reinventar na pandemia

by | 17/09/2020

Exemplos de empresários que se adaptaram em meio a pandemia

Mesmo diante da pandemia, não é momento de desanimar, mas sim de se reinventar e no post de hoje além de apresentar alguns exemplos para servirem de inspiração, vamos mostrar como a locação de container pode ajudá-lo.

Primeiramente, o empresário deve observar os lucros e prejuízos para então saber aproveitar as novas oportunidades. E uma excelente alternativa que muitos enxergaram diante a pandemia foi o serviço delivery.

Para muitos, foi uma maneira de sobreviver em meio à crise que muitos estão vivendo e até mesmo aqueles comerciantes que não imaginavam fazer entregas aderiram em razão da crise e não pensam em abandonar tão cedo.

Dentre eles, está a Banquinha da Heliene, que vende frutas, legumes e verduras no Núcleo Bandeirante. A proprietária, Heliene de Souza, 48 anos, conta que o movimento da banca sempre foi intenso. As vendas chegavam a somar R$ 800 por dia. A única renda da família, composta por ela, o marido Silvino Pereira, dois filhos e um neto, vem da banca.

Por conta da pandemia, ela havia disso obrigada a suspender as atividades de atendimento ao público em comércios, a feirante conta que passou quase duas semanas sem trabalhar e gerar receita. E através de um amigo que surgiu a ideia de adotar o sistema delivery em seu negócio.  

A divulgação do serviço foi feita em grupos de WhatsApp para os clientes mais próximos e, aos poucos, se espalhou. Ela recebe o pedido dos clientes e fica encarregada por selecionar os produtos e colocar na bandeja. As entregas ficam por conta de Heliene e Silvino, que rodam a cidade que residem quase inteira, cobrando taxa com valor equivalente a distância. O momento exige cuidados. A equipe familiar trabalha o tempo inteiro com máscaras caseiras, mantém o distanciamento necessário e não faz contato físico direto com a filha quando busca as bandejas. O casal coloca a entrega na porta dos clientes.

Tal escolha fez Heliene pensar a longo prazo pós pandemia e segundo ela continuará com o sistema de entrega mesmo tudo isso passar.

Outro grande exemplo que pode ser servir como grande inspiração é do empresário Firas Alsabbgh, 36, mora no Brasil há cinco anos. Refugiado da guerra civil que acontece no país dele, veio para cá construir uma nova história.

Na Síria, trabalhava em uma loja de tecidos, mas fazia curso para barbeiro. Em São Paulo, primeira cidade em que morou quando fugiu, tentou continuar trabalhando com panos, entretanto, teve dificuldade e resolveu tentar a sorte como barbeiro.

Firas tem cerca de 14 funcionários, que são uma preocupação neste momento. A maioria deles mora em cidades distantes e não tem condições de se locomover todos os dias para Águas Claras para fazer o delivery. Para ajudá-los a manter alguma renda durante a crise, o barbeiro sempre pergunta ao cliente se eles têm preferência por algum funcionário específico e agenda um horário com ele.

O fechamento do comércio também impactou negativamente a chef Ana Paula Boquadi, 31 anos e por isso ela precisou encontrar soluções para se adaptar as vendas para não fechar as portas. O restaurante vegano na 407 Norte, que fornece refeições orgânicas, livres de soja e glúten, mantinha uma boa movimentação semanal e a crise não impediu que continuasse a ter.

A entrega de marmitas era feita antes mesmo de o Buriti Zen se tornar uma loja, porém em menor escala. Em vez de contratar o serviço de algum aplicativo de delivery, Ana escalou o gerente para fazer as entregas. Se preferir, o cliente pode buscar a comida no próprio estabelecimento. Estão sendo vendidas, em média, cerca de 50 refeições ao dia. Ana Paula conta que esse é mais ou menos o mesmo padrão de vendas de antes. Eu me sinto privilegiada de poder continuar sendo cozinheira, enquanto vários profissionais não podem trabalhar, confessa.

Locação de container: uma excelente forma de se reinventar

Sabemos que muitos foram abrigados a fechar as portas por falta de renda e mesmo com a volta da abertura do comércio não conseguiram voltar com o ponto de venda. Diante dessa situação, surge como excelente alternativa a locação de container stand de vendas, capaz de ser adaptada aos mais diversos tipos de negócios.

Com o aluguel de container é possível instalar a estrutura onde desejar, afinal, muitos que precisam se adaptar com o sistema delivery sofria com a falta de espaço para preparar as refeições e com a locação de container stand de vendas esse problema é resolvido.

Outra vantagem que a locação de container stand de vendas pode ser realizada no tempo que for necessário e se preferir você tem ainda a opção de comprar a estrutura. Isso porque, a Locares – Empresa de Aluguel de Container também trabalha com a venda da estrutura, customizando-a de acordo com todas suas necessidades.

FONTE: Correio brasiliense