Marcas reconhecidas que fizeram uso de containers
Não é à toa que o uso de containers é algo mais comum em projetos, sejam eles corporativos e comerciais. Um grande exemplo disso, são marcas renomadas que utilizaram e ainda utilizam da estrutura para desenvolver projetos modernos e inovadores.
Até porque, seu design diferenciado ajuda a marca se destacar ainda mais no mercado, além de poder usufruir de todos os benefícios que a estrutura traz, entre elas podemos citar sua durabilidade, economia e sustentabilidade.
Veja a seguir marcas renomadas que já aderiram essa grande tendência.
Marcas reconhecidas que fizeram uso de containers
Container StarBucks
O container adaptado a uma loja foi a ideia que a marca StarBucks teve na cidade de Northglenn, em Colorado. Com a proposta de uma loja poup-up, o projeto ainda tinha a possibilidade de se transferir para um novo local.
Tratava-se de um minicafé experimental, na qual rendeu o total de 45 cafeterias containers. A grande vantagem que fez optar pelo uso de containers foi por se tratar de uma opção sustentável, o que contribuiu para menos consumo de água e energia.
A meta era oferecer aos clientes algo inovador e totalmente sustentável, de maneira que ressaltasse a importância de reciclar. O container adaptado possui certificação LEED, um sistema de classificação de edifícios eficientes em energia.
Container Madero
O Madero é uma rede de hamburgueria que já conta com mais de 80 lojas espalhadas pelo Brasil, incluindo Miami. Trata-se de um container adaptado a um restaurante
O uso dos containers foi estabelecido por meio de dois conceitos, o Madero Steak House, com uma grande influência da gastronomia internacional, na qual tem o hambúrguer como carro-chefe. O outro é o Madero Container, que possui o mesmo carro-chefe, porém funcionam na beira de estradas.
Sua infraestrutura foi totalmente preparada para oferecer aconchego, comodidade e conforto aos clientes.
Container Giraffas
O Giraffas também é uma das marcas renomadas que podemos citar que já fez o uso de containers em seus projetos comerciais.
A ideia era fazer com que os consumidores não encontrassem a rede de franquias somente em shoppings e aeroportos, mas sim em outros locais que necessitasse de algo mais compacto e de menor investimento.
Foi então que surgiu a ideia de optar pelo uso de containers para o novo modelo de negócio, de maneira que conseguisse ter acesso a locais que ainda não eram explorados.
Container Puma
A montadora britânica Triumph Motors também entrou nesse clima de tendência sustentável, através de seu container adaptado a uma loja de roupas e acessórios para motociclistas.
No container, os clientes tinham a possibilidade de encontrar diversos produtos que compõem a coleção de roupas e acessórios pessoais da marca, como camisetas, jaquetas, moletons, canecas, bonés etc.